quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vamos brindar!

Bem gelada, com colarinho, acompanhada com fritas, carnes e preparados na base de sal, a cerveja é uma das bebidas que quase nunca falta em vários tipos de eventos



Originadas de diversas combinações de plantas e aromas, a cerveja foi inventada há mais de 4000 anos atrás pelos egípcios e mesopotâmios com o intuito de ajudar a quem não tinha como pagar o vinho.

Com o passar dos anos, a bebida ganhou popularidade e tornou-se vital para todas as civilizações produtoras de cereais da antiguidade clássica, o que fez se espalhar para o mundo todo a fama da bebida proveniente de cereais como a cevada e o trigo.

O amargo da cerveja se dá por conta de uma planta trepadeira cultivada na França, chamada de Lúpulo, conhecida como "tempero" da bebida, do qual ajuda no processo de fermentação da bebida o que gera vários grupos como a lager (Baixa fermentação, originada da Alemanha), ale (alta fermentação, originada na Grã-Bretanha e Irlanda) e lambic (Fermentação natural, originada de Bruxelas). Existem muito mais subgrupos que se caracterizam por sabores e lugares distintos.

O desenvolvimento cervejeiro no Brasil foi devido aos primeiros imigrantes que chegaram na região, em especial nos estados sulistas como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e muitas vezes eram fabricadas artesanalmente pelas tradicionais famílias brasileiras, para o próprio consumo.

Em São Paulo, existem diversos pontos para os amantes entendidos da bebida desgutarem os mais variados sabores de diversos lugares do mundo. Os preços podem variar de acordo com novos métodos como "champenoise" (pelo qual são feitos os espumantes de melhor qualidade) de 19,99 (300 ml) à 199,00 ( 750 ml).

Para demais informações:
Bar Frangó - 3932-4818
Bar Asterix - 3368-5610
Bar Melogramo - 30312921

6 comentários:

  1. Eu queria MUITO gostar de cerveja, sério! Mas, eca. Odeio, não consigo achar gostosa :S

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. cerveja as vezes é tudo de bom. mas há bebidas beem melhor não há duvidas ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. " a cerveja e a cachaça, são os piores inimigos dos homem, mas um homem que não infrenta seus inimigos é um covarde " Zeca Pagodinho.
    Diferentemente dos comentário acima, sinceramente, nada melhor que cerveja.
    Muito legal esse blog viu.

    ResponderExcluir
  4. O fato é que ninguém gosta de cerveja. As pessoas gostam mesmo é do efeito que ela causa.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAH, é verdade.
    Ninguem gosta de cerveja,
    ou a tem como 'bebida favorita'
    mas todo mundo bebe!
    HAUHAUAHUAHUAHAUHUH

    ResponderExcluir