domingo, 11 de abril de 2010

Corra, Alemanha, corra!



Corra, Lola, corra! é dirigido pelo alemão Tom Tykwer, e é um filme conhecido por 'despertar' o cinema alemão de um sono marcado por filmes expressionistas que nasciam de temáticas como de: guerras, revoluções e intervenção do Estado na indústria cinematográfica.

O curta tem como moral a valorização do tempo e das pessoas que passam em nosso cotidiano e sem perceber pequenos detalhes podem mudar nossas tarefas, comprometer nossos planos e quem nos acercam.

O cenário de Lola Rennt (Corra, Lola, corra!) se passa nas ruas de uma cidade alemã, do qual Lola (interpretada pela bela Franka Potente)filha de um rico empresário, ajuda seu namorado, coletor de uma quadrilha, a recuperar o dinheiro que perdera no metrô. Caso ela não conseguisse 100.000 marcos em 20 minutos, Manni (interpretado por Moritz Bleibtreu) seria assasinado pelos Gângsters.

Tom Tykwer propôs no filme 3 histórias diferentes para que Lola realizasse o desfecho de sua trajetória ou melhor, corrida, com uma temática bem especial, o que mostra uma nova identidade do cinema alemão.

Corra, Lola, Corra ganhou alguns prêmios internacionais, como o de Melhor Filme Estrangeiro pelo Independent Spirit Awards, e é um excelente filme alternativo, que recomendo, pois foge da mesmisse dos filmes comerciais.

3 comentários:

  1. esse filme é péssimo! enfim, ótimo blog!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom, vai da interpretação e da experiência de cada um, mas de qualquer forma indico com vigor!

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa pra veeer. Corra, Raquel!

    ResponderExcluir