sexta-feira, 30 de abril de 2010

Do pescador à cinderela

As sandálias que calçaram os pés de famosos na década de 1980, hoje são as preferidas da garotada

Cheirosas, coloridas, recicláveis. Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene que foi inspirada em sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.

Em 1986, a Grendene resolveu direcionar as vendas dos calçados coloridos para o público infantil com o lançamento das Melissinhas - modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha".

Com o passar dos anos as melissas conquistaram diversos tipos de públicos, com seus estilos alternativos, sofisticados e inovadores. Suas campanhas e filmes publicitários, fizeram parte atrizes, modelos e personalidades, como, por exemplo, a modelo Cláudia Schiffer e a cantora pop Madonna.

Hoje, as sandálias ocupam espaço em diferentes universos, como a arquitetura, a arte, o design e a moda, mantendo parcerias com profissionais como o estilista Alexandre Herchcovitch (um dos brasileiros mais renomados dentro e fora do Brasil), os designers Fernando e Humberto Campana e pelo visual de famosos como Boy George e Björk. Podemos acompanhar a trajetória dessas sandálias na Galeria Melissa que se localiza na rua Oscar Freire, em pleno circuito fashion paulistano onde o espaço é ponto-de-encontro dos mais variados gostos e atitudes.

Para demais informações sobre a Galeria Melissa, ligue para: 3083-3612
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 20h e sábado das 10h às 18h.

2 comentários:

  1. A Melissa é pop. Tem inúmeros modelos pra todo tipo de gosto e evento. Nunca sairá de moda, porque está sempre reinventando. É tendência.

    Beijos.

    Ps.: eu tenho Melissa.

    ResponderExcluir
  2. Estava eu, ontem, em uma balada na bela cintra quando uma menina me parou no banheiro e falou: A sua melissa é linda! Eu também amo melissa, tenho várias! inclusive uma igual a essa que você está usando, mas a minha é rosa, é até um pouco mais bonita...

    Para uma garota qualquer o que a menina falou é normal. Para mim, melissaholic, é um absurdo, pois Vivienne Westwood Three Straps Elevated não foi lançada na cor rosa!

    Soltei um sorriso meio Miranda Priestly (de O Diabo veste Prada) e saí do banheiro.

    Beijo Cá
    =*

    ResponderExcluir