Sustentabilidade ganha espaço em condomínios, proporcionando ao morador uma vida melhor
A vista da cidade paulista não é a mesma de trinta anos atrás. Prédios residenciais, comerciais, condomínios fechados e outras moradias vêm tomando conta do paisagismo urbano, transformando a cidade em um cenário solidificado em meio à poluição.
Tendo em vista a falta de preservação ambiental, algumas empresas de condomínios já apostam na conservação de áreas verdes como forma de proteger o meio ambiente e proporcionar então ao morador um refúgio do cotidiano conturbado.
Segundo o site da SINCONEDI (Sindicato dos Condomínios e Edifícios Residenciais, Comerciais, Mistos, Horizontais e verticais do Município de São Paulo e Região), a preocupação com o meio ambiente deve começar pela reciclagem do lixo a partir da conscientização dos moradores, pois assim nasce princípios para um mundo melhor.
Alguns pontos da capital paulista já são privilegiados com extensas áreas verdes, devido à quantidade de árvores e plantas como o parque Vila Lobos, localizado no bairro Alto de Pinheiros que possui cerca de 700 mil m² de área verde, o que influencia a vista de condôminos da redondeza.
Segundo a advogada Sylvia Maria Mendonça do Amaral, o plantio de árvores frutíferas trazem benefícios na qualidade ambiental. “Pensamos que uma campanha sobre o meio ambiente em condomínios seria muito legal para toda a cidade e poderia criar uma cultura de ações sociais” afirma a advogada que planeja plantar pelo menos uma muda nos jardins de cada um dos condomínios da Grande São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É, o mundo precisa de verde. Tem um jardinzinho de inverno aqui em casa, serve? heuehu
ResponderExcluirAdorei a pic do Pq Villa Lobos.
Um bjux pra você, Cacá (L)
Aí Ca... muito bom viu, futura jornalista-manipuladora de massa hauhahua... eu faço um tempinho q num posto... mas lgo mais escreverei algo hauhahua
ResponderExcluir