quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cair de maduro é pra fruta!

Palestras expõem adaptações contra quedas e previnem acidentes na terceira idade

Com a chegada da terceira idade, o corpo passa por mudanças que reduzem alguns dos movimentos corporais, como força e equilíbrio.
Diversos idosos possuem dificuldades para se locomoverem, devido a ausência de exercícios físicos diários, o que afeta alguns dos movimentos que fazemos dia-a-dia como por exemplo descascar alimentos, subir escadas, tomar banho...
Pensando em auxiliar pessoas com tais dificuldades, o CRI (Centro de Referência do Idoso) localizado na zona norte da capital paulista, propõe do dia 21 à 25 de junho a Semana Mundial de Prevenção de Quedas.
O evento será organizado pelo setor de fisioterapia e terapia ocupacional, cujo especialidade é no tratamento de idosos. "Ensinaremos qual a melhor posição dos móveis de casa, para evitar quedas" diz a terapeuta Giovana Amato.
Segundo site da secretaria da saúde, cerca de 3 em cada 4 dos acidentes com idosos ocorre dentro de casa, como conseqüência lesões severas como fratura, traumatismo craniano e lacerações sérias, que reduzem sua mobilidade e independência, aumentando as chances de morte prematura.

Para demais informações sobre a Semana Mundial de Prevenção de Quedas, entre no site: http://crinorte.6te.net/quedas2010/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário