quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tudo pode dar certo (2009)

Humor prestigiado e em dose certa chega ao cinema com muito encanto e magnetismo


Tá certo que Woody Allen é um grande cineasta. Mas ele consegue provar isso para o público ano por ano, filme por filme, prêmios por prêmios com seu grande poder de encantar-nos com suas 'tramas tramadas' criadas apartir de neuroses comportamentais humanas.

Filmes excêntricos, humor negro e um baita de um elenco excepcional. São essas as características que faz de um diretor e roteirista nova-iorquino um dos mais respeitados na cena cinematográfica. Como nos prova o seu penúltimo filme gravado: Tudo pode dar certo (Whatever Works - 2009)

No elenco temos o ator Larry David conhecido por suas comédias sarcáticas americanas e que interpreta Boris, um velho sofista que passa a maior parte do tempo reclamando do mundo para seus amigos e que por um acaso encontra a jovem Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), uma garota que abre mão de uma rotina clichê para uma vida ao lado do 'gênio' rabugento.

Como de costume, Woody Allen envolve nos personagens, uma curiosidade amorosa fora do comum, como por exemplo em Vick Cristina Barcelona, Penélope Cruz e Scarlett Johansson vivem juntas com o mesmo homem, dividindo ele até mesmo em tarefas íntimas. Em Tudo pode dar certo essa cena se repete, só que ao invés de duas mulheres amando literalmente um homem, agora são dois homens à disputa do amor de uma mulher.

Allen soube usar perfeitamente seu humor infalível nessa direção de Tudo pode dar certo mesmo o filme chegando com grande atraso ao Brasil, quase perto da estréia de You Will Meet a Tall Dark Stranger seu longa mais recente, não foi desculpa para que tudo não desse certo.

assista o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=HmIoImelhHI

4 comentários:

  1. adorei seu blog
    falando sobre filmes
    mto bom
    estou te seguindo
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante o filme *-*
    Gostei <3
    Parabéns pelo blog *-*
    Vou ver se assisto, valeu pela indicação :D

    ResponderExcluir
  3. Woody é bom!
    Estou curiosa pra ver...

    ResponderExcluir
  4. bem agora que vi o filme posso comentar, um dos filmes mais incriveis na forma de dialogo que ja vi na minha vida, de novo o Woody Allen se superou, o filme me fez rir, me angustiar, ter raiva das pessoas e aos poucos gostar das mesmas que a alguns instantes eu estava torcendo que saisem da história, um filme que mostra que a maioria da pessoas mesmo os "ignorantes" e "cretinos" são assim por falta de oportunidade e também por ter medo de encarar a vida e seus traumas e de arriscar e esquecer os dogmas que foram-lhes impostos desde que nasceram.Uma palavra para o filme: Magnifico

    ResponderExcluir