quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O mundo e você: Tudo a ver!


A luta pela desigualdade social e o preconceito sempre foi divulgada por intermédio de mídias críveis como algo que deva existir na vida social das pessoas, garantindo uma interação social saudável. Ao mesmo tempo são esses mesmos meios de comunicação que transmitem mortes, revoltas e crueldade de grupos xenofóbicos, homofóbicos e machistas que carregam em sua 'filosofia' influências de países ditatoriais banhados pelo totalitarismo.
Em pelo século XXI, onde a democracia predomina, o mundo se transformou e garantiu direitos para as pessoas que em décadas passadas não eram reconhecidas. Mulheres, negros, homossexuais começam a ter espaço no mercado de trabalho, na política e na mídia televisiva. Um exemplo nítido é o reality show Big Brother Brasil 2010, do qual participam três homossexuais e um homofóbico. A diferença aparenta não ser preocupante dentro da casa é claro, mas mundo à fora estes números se quadriplicam de maneira inversa, tranformando em uma realidade assustadora.
A emissora que transmite o reality show não aparenta se preocupar com a rincha estabelecida, é claro, a tradição e o conservadorismo, mostradas pelas câmeras da casa para todo Brasil, um pensamento fechado, de direita e incapaz de aceitar o mundo de hoje.
As brigas dos participantes acabam influenciando os telespectadores a agirem com raiva e maldade com as pessoas em sua volta, alienando e transformando o pensamentos das pessoas em algo diferente do que a vida é propriamente dita.

2 comentários:

  1. E foi exatamente por causa disso q vc comentou q quem acabou saindo do programa foi a Angélica ao invés do Dourado. O preconceito é fogo mesmo :(
    www.cinemeirosnews.blogspot.com
    passe lá depois, sua visita vale um seguidor hehehe....

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, mas eu discordo completamente. Se você acompanhar o BBB 10, a grande bandeira levantada é a dos homossexuais e não o contrário. Só o fato da emissora colocar 3 gays no programa, já mostra que não há preconceito algum. Alem disso, o Marcelo Dourado não é homofóbico, ele apenas não concorda. Chamar uma pessoa de homofóbica só porque ela não concorda com uma determinada posição fere o principio constitucional da liberdade de expressão.

    Acho que cada pessoa tem o direito de ser o que quiser ser, e arcar com as consequências de suas escolhas, e acho que o BBB está de alguma forma contribuindo para que o preconceito seja quebrado no país, mas não acho correto rotular os participantes. Ali nao é uma guerra entre gays e heteros, é uma disputa que ganha quem joga melhor. É um game de convivência.

    ResponderExcluir