quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Caos em São Paulo.

Galhos, embalagens de shampoo, garrafas PET, sacos de lixo, tênis e roupas foram um dos objetos levados pela enxurrada na tarde de ontem dia 3/02.
É o 43° dia consecutivo que chove demasiadamente alagando vários pontos da capital paulista, prejudicando mais ainda o trânsito. Foram duas horas e meia de ângustia enquanto os fortes pingos de água ia inundando as vias do bairro Brás (centro de São Paulo).
O viaduto da Bresser-Mooca teve trechos alagados impedindo que os carros passasem, deixando outros automóveis impotentes devido o contato direto com a água. Pessoas descalçavam os sapatos para aliviarem o desconforto da água suja presa nos pés, mas mal sabiam que estavam arriscando suas vidas caso alguma boca de lobo estivesse aberta ou se pisassem em cacos de vidros.
Presa no ônibus 172U Mooca via Brás, uma senhora desesperada falou: "Meu filho saiu há uma hora da escola e eu não consigo buscá-lo, eles têm que entender" ressaltou que o colégio tinha que ter paciência, como não aguentou ficar mais horas parada ali, pediu para o motorista abrir a porta para que atravessasse o viaduto a pé.
Segundo a Prefeitura, as bocas de lobo já estão passando por operações limpeza que terá gasto de mais de 300 milhões de reais incluindo as propagandas alertando as pessoas não jogarem lixo nas ruas.
Esta operação deveria ser efetuada tempos antes das fortes chuvas, já que a verba já tinha sido disponibilizada pelo Governo Federal, mas precisou acontecer para crer, ou fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário