sexta-feira, 27 de agosto de 2010

São Paulo: cidade da garoa?

Inverno seco traz problemas para a rotina do paulistano


A forte massa de ar seco que ainda predomina na capital paulista, causa alerta para a baixa umidade do ar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 12 Estados brasileiros terão umidade abaixo de 30%, o que eleva a manifestação de poluentes na atmosfera.

Devido a mudança brusca de temperatura, o índice de problemas respiratórios aumentaram. As doenças mais comuns providas do ar seco são: asma, bronquite,rinite,ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz. Para manter o corpo hidratado, é importante evitar atividades físicas das 10h às 17h; utilizar creme hidratante (inclusive em crianças) e beber muito líquido.

Com a falta de chuvas, os poluentes ficam concentrados na atmosfera o que prejudica a circulação do ar e a alta concentração de CO2 (Gás Carbônico). "Todos os dias quando vou para o cursinho, meu cabelo fica cheirando fumaça" diz a estudante Raquel Bossan.

A previsão é que o tempo seco se prolongue até a próxima semana. Só depois do próximo domingo (29) a situação pode se alterar. Isso ocorre devido a uma massa de ar seco e quente que impede o avanço das frentes frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário