terça-feira, 20 de julho de 2010

Tarantino pisa fundo em novo longa

Sexo, Tarantino e muito rock'n'roll!!!


Três anos após estrear nos cinemas norte-americanos, Quentin Tarantino trás às telas brasileiras seu novo longa A prova de morte enfatizando sexo, sujeira, violência e alguns elementos indispensáveis como mulheres sensuais, carros turbinados e muita adrenalina, sobretudo influências do cinema subterrâneo dos anos 70.

A cena trash americana tomou conta do longa, trazendo detalhes sórdidos propositais para as gravações, como por exemplo, cores intensas, erros de edição, riscos na imagem, diálogos cômicos e muito sangue.

A prova de morte é um filme do projeto Grindhouse intensionado a homenagear filmes de terror da década de 70. Há outro filme dentro de Grindhouse: "Planet Terror" dirigido por Robert Rodriguez, que mostra rebeldes lidando com zumbis.

Tarantino expõe em suas cenas uma técnica chamada Contra-plongée, é quando a câmera filma o objeto de baixo para cima, ficando a objetiva abaixo do nível normal do olhar o que gera a sensação de você estar no lugar do personagem, gerando mais ação e emoção.

No elenco, temos Kurt Russel interpretando o vilão de quatro rodas, Rosario Dawson, Rose McGowan, Marley Shelton, Mary Elizabeth Winstead, Sydney Poitier, Zoë Bell, Eli Roth e o próprio diretor que atua por alguns minutos na bebedeira.

Pegue carona com A prova de morte ao som de pop, rock, clássico e soul e um pouco de psicodélico!

Assista aqui o trailer: http://bit.ly/d2JsCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário