quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Entre quatro paredes...


A mistura do real com a fantasia já não é novidade para qualquer filme lançado no século XXI, mas a combinação de ambos os ingredientes, fez do filme “Um quarto em Roma” um excelente convite para despertar diversos desejos.

A começar pelo local. Existe algo mais romântico do que passar uma noite de amores no coração da Itália? Com anjos, arcanjos e toda estética artística dos quadros renascentistas? Pois é esse cenário mágico que contemplou todo o enredo de mais um dos filmes do diretor espanhol Julio Medem.

A trama gira em torno de quatro paredes, com contos, desejos e sexo. Só há três saídas para o mundo fora do quarto: a janela real, a janela virtual da internet e as visitas ocasionais do camareiro italiano, que ao passar pela porta do cômodo as envolve em belas canções de ópera.

A trilha sonora é romântica o que conduz os espectadores a suavidade dos personagens, mas o longa peca em alguns pontos como os das legendas brancas em cenários claros. Quase não dá para entender as cenas mais importantes do filme.

Assista o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=W0i6wUxt3Hc&feature=fvst