terça-feira, 20 de julho de 2010

Tarantino pisa fundo em novo longa

Sexo, Tarantino e muito rock'n'roll!!!


Três anos após estrear nos cinemas norte-americanos, Quentin Tarantino trás às telas brasileiras seu novo longa A prova de morte enfatizando sexo, sujeira, violência e alguns elementos indispensáveis como mulheres sensuais, carros turbinados e muita adrenalina, sobretudo influências do cinema subterrâneo dos anos 70.

A cena trash americana tomou conta do longa, trazendo detalhes sórdidos propositais para as gravações, como por exemplo, cores intensas, erros de edição, riscos na imagem, diálogos cômicos e muito sangue.

A prova de morte é um filme do projeto Grindhouse intensionado a homenagear filmes de terror da década de 70. Há outro filme dentro de Grindhouse: "Planet Terror" dirigido por Robert Rodriguez, que mostra rebeldes lidando com zumbis.

Tarantino expõe em suas cenas uma técnica chamada Contra-plongée, é quando a câmera filma o objeto de baixo para cima, ficando a objetiva abaixo do nível normal do olhar o que gera a sensação de você estar no lugar do personagem, gerando mais ação e emoção.

No elenco, temos Kurt Russel interpretando o vilão de quatro rodas, Rosario Dawson, Rose McGowan, Marley Shelton, Mary Elizabeth Winstead, Sydney Poitier, Zoë Bell, Eli Roth e o próprio diretor que atua por alguns minutos na bebedeira.

Pegue carona com A prova de morte ao som de pop, rock, clássico e soul e um pouco de psicodélico!

Assista aqui o trailer: http://bit.ly/d2JsCA

terça-feira, 13 de julho de 2010

Festival de inverno aquece as noites paulistas

Grandes nomes da Música Popular Brasileira prometem esquentar o evento


O 10º Festival de Inverno de Paranapiacaba (Fip) traz música de raíz para requentar o clima durante os dias gelados do mês julino.

O evento atraí turistas de diversas partes do estado que apreciam a boa música e a arquitetura local, provida de conceitos históricos e artísticos.

Para receber os turistas a prefeitura está construindo uma plataforma próxima ao Viradouro. A intenção é restaurar o antigo galpão, que funcionará como estação.

As atrações se apresentarão no Clube União Lira Serrano, localizado na parte central da região. Estão confirmados shows - todos gratuitos - de Léo Maia, Fernanda Porto, Ed Mota, Ana Cañas, Zeca Baleiro, Isabela Taviani, Virginia Rosa, Zélia Duncan e Maria Rita, entre outros artistas de expressão nacional.

Segundo a prefeitura de Paranapiacaba, será montada no local um esquema especial de trânsito, com estacionamento e transporte até a vila, banheiros químicos, entre outras melhorias.

Aos domingos pela manhã (durante o evento), irá funcionar o Expresso Turístico, linha de trem que ligará a estação da Luz, na capital paulista, à vila ferroviária, com parada na estação de Santo André. a viagem ocorrerá aos domingos, com saída pela manhã e retorno no final da tarde.

O Festival também garante espaço para a sessão Revelações que contará com apresentações de cantores iniciantes e de outras artes da região do Grande ABC.
Para demais informações entre em contato com o Guia Paranapiacaba: Fone: (11)44390061 (Expedito) - E-mail: contato@guiaparanapiacaba.com.br

domingo, 20 de junho de 2010

Condomínios paulistanos apostam no verde

Sustentabilidade ganha espaço em condomínios, proporcionando ao morador uma vida melhor


A vista da cidade paulista não é a mesma de trinta anos atrás. Prédios residenciais, comerciais, condomínios fechados e outras moradias vêm tomando conta do paisagismo urbano, transformando a cidade em um cenário solidificado em meio à poluição.

Tendo em vista a falta de preservação ambiental, algumas empresas de condomínios já apostam na conservação de áreas verdes como forma de proteger o meio ambiente e proporcionar então ao morador um refúgio do cotidiano conturbado.

Segundo o site da SINCONEDI (Sindicato dos Condomínios e Edifícios Residenciais, Comerciais, Mistos, Horizontais e verticais do Município de São Paulo e Região), a preocupação com o meio ambiente deve começar pela reciclagem do lixo a partir da conscientização dos moradores, pois assim nasce princípios para um mundo melhor.

Alguns pontos da capital paulista já são privilegiados com extensas áreas verdes, devido à quantidade de árvores e plantas como o parque Vila Lobos, localizado no bairro Alto de Pinheiros que possui cerca de 700 mil m² de área verde, o que influencia a vista de condôminos da redondeza.

Segundo a advogada Sylvia Maria Mendonça do Amaral, o plantio de árvores frutíferas trazem benefícios na qualidade ambiental. “Pensamos que uma campanha sobre o meio ambiente em condomínios seria muito legal para toda a cidade e poderia criar uma cultura de ações sociais” afirma a advogada que planeja plantar pelo menos uma muda nos jardins de cada um dos condomínios da Grande São Paulo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Arte & Flor

Decoração floral japonesa cria harmonia linear com a combinação de cores e arranjos

No Japão, arranjos florais denominados Ikebana foram criados com a intensão de harmonizar o ambiente e elevar o nível do sentimento humano.
Essa prática foi aderida pelos nobres como forma de oferenda religiosa, sendo mais tarde utilizada como caráter estético.
Tanto quanto outras artes, o ikebana possui regras, onde praticantes valorizam o aspecto espiritual tendo como base apreciar elementos da natureza.
Nos dia 15 a 22 de junho o Templo Luz do Oriente irá expor quadros do artista Minoru Nakahashi. Durante o evento, estarão expostas também ikebanas em estilo Kado Dai Shizen para expandir o conceito artístico da cultura japonesa.

Para demais informações, entre em contato com o Templo luz do Oriente nos telefones: Tel: (11) 3675-6947 / (11) 9930-3041

Pic Nic Intervenção!

Vá de bike, skate, ônibus...


A proposta do Pic Nic Intervenção é expandir conceitos sobre a semana de libertação animal com ênfase na culinária saudável: Vegetarianismo.
Libertação animal é um conceito filosófico formado por debates com intensão de finalizar a distinção entre seres humanos e não-humanos e o fim da condição de animais como propriedade e experimentação na indústria alimentícea.
Segundo a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), a pecuária, a pesca industrial e outras criações de animais para consumo humano, causam impactos ambientais que comprometem a sustentabilidade em nosso planeta.
O Pic Nic acontecerá neste domingo (20) do mês junino, e tem como crítica a sociedade de consumo [capitalismo] e o consumo de carnes de origem animal [canivorismo].
Os participantes poderão levar alimentos para compartilhar durante as trocas de ideias e experiências sobre o universo vegan.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cair de maduro é pra fruta!

Palestras expõem adaptações contra quedas e previnem acidentes na terceira idade

Com a chegada da terceira idade, o corpo passa por mudanças que reduzem alguns dos movimentos corporais, como força e equilíbrio.
Diversos idosos possuem dificuldades para se locomoverem, devido a ausência de exercícios físicos diários, o que afeta alguns dos movimentos que fazemos dia-a-dia como por exemplo descascar alimentos, subir escadas, tomar banho...
Pensando em auxiliar pessoas com tais dificuldades, o CRI (Centro de Referência do Idoso) localizado na zona norte da capital paulista, propõe do dia 21 à 25 de junho a Semana Mundial de Prevenção de Quedas.
O evento será organizado pelo setor de fisioterapia e terapia ocupacional, cujo especialidade é no tratamento de idosos. "Ensinaremos qual a melhor posição dos móveis de casa, para evitar quedas" diz a terapeuta Giovana Amato.
Segundo site da secretaria da saúde, cerca de 3 em cada 4 dos acidentes com idosos ocorre dentro de casa, como conseqüência lesões severas como fratura, traumatismo craniano e lacerações sérias, que reduzem sua mobilidade e independência, aumentando as chances de morte prematura.

Para demais informações sobre a Semana Mundial de Prevenção de Quedas, entre no site: http://crinorte.6te.net/quedas2010/index.html

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ameaça de bomba aterroriza alunos




Uma ameaça de bomba fez com que alunos da Universidade São Judas Tadeu fossem suspensos das aulas nesta quarta-feira (2) devido a uma suposta bomba implantada nas escadas do 4° andar.

Segundo a polícia militar, o reitor da universidade acionou a polícia por volta das 19:30, quando um funcionário apreendeu um objeto acoplado a um relógio nas escadas da instituição. Logo em seguida a PM e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) isolaram o local para que o caso fosse averiguado.

Enquanto helicóptero Àguia sobrevoava a região, PMs bloqueavam parcialmente a Rua Taquari, evitando maiores transtornos, já que alunos desesperavam-se do lado de fora. "Eu deixei meu material na facudade e ninguém deixa eu entrar para pegar, como vou embora pra casa?" questiona a estudante de direito, Gabriela Jurisson.

Os inspetores e funcionários da universidade negaram a existência de uma bomba e afirmaram para os alunos que era tudo uma simulação e que fizeram isso para quando for realmente necessário já saberem como proceder a operação.

Vendedores autônomos da região abandonaram seus postos logo quando viram a multidão de alunos deixarem rapidamente a universidade alertando sobre a bomba. Já a professora de Química Mercedes, se incomodou com a curiosidade dos alunos ao fotografarem a fachada da instituição "Vão ficar xeretando o quê?", diz a docente despreocupada.

O artefato foi desarmado com um Jato d'água por volta das 21:46 . De acordo com a Força Tática, a bomba era caseira, constituída com cano PVC, fios e massinha, "O objeto ia destruir no máximo o corrimão" diz um dos soldados ironicamente.

Logo após a operação, os alunos foram liberados a apanharem seus objetos dentro do local. Até agora não houve suspeitos.

Por: Camila Melim.

Colaboradores: Andressa Elizabete, Bruna Malaquias, Camila Gonçalves e Stephanie Sena.